Santiago Norte: Serviços de Protecção Civil realizam acções de promoção da saúde para seus agentes

Assomada, 21 Jul (Inforpress) – Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros de Santiago Norte realizou hoje uma feira de promoção de saúde em Assomada, destinado aos agentes da corporação, com o objectivo de os sensibilizar a adoptar um estilo de vida saudável.

Em declarações à Inforpress, o comandante Regional de Santiago Norte dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Amaro Varela, disse que a iniciativa enquadra-se no âmbito das comemorações do terceiro aniversário do Comando Regional de Santiago e é realizada em parceria com a Universidade de Santiago (US) e Hospital Regional de Santiago Norte.

Conforme informou, o evento, que decorre até o final do dia nas suas instalações em Achada Riba, Assomada, Santa Catarina, vai oferecer serviços de rastreio de tensão arterial e de glicemia, além de uma palestra sobre primeiros socorros e doenças transmitidas por vectores, com enfoque para zika e paludismo.

Segundo a mesma fonte, o certame vai serviu ainda para uma conversa sobre relação inter-pessoal e ético-profissional a cargo do sociólogo Henrique Varela.

Ainda no âmbito das comemorações do terceiro aniversário da corporação vão ser realizadas, no próximo sábado, no município de São Salvador do Mundo, actividades desportivas com destaque para a segunda edição da “Corrida dos Bombeiros” e jogos de futsal entre agentes de Protecção Civil a nível da ilha de Santiago.

FM/AA

Inforpress/Fim