Santiago Norte: Município de Santa Catarina vai ter auditório de “alto nível” orçado em 175 mil contos – edilidade

Assomada, 10 Ago (Inforpress) – O município de Santa Catarina (ilha de Santiago) vai ter, nos “próximos tempos”, um auditório de “alto nível” orçado em 175 mil contos, que vai trazer para a cidade de Assomada grandes eventos, anunciou hoje a edilidade.

Em declarações à Inforpress, o edil, José Alves Fernandes, disse que tendo em conta o processo de requalificação e modernização do centro da cidade, cujas obras serão entregues a 18 de Setembro, urge um auditório de “alto nível” na “cidade do planalto”.

Lembrou que é isso que tem sido o foco da equipa camarária, que ambiciona, igualmente, colocar Santa Catarina no “plutão da frente”, com infra-estruturas de referência e que possam trazer grandes eventos a mais diversos níveis.

O auditório, “possivelmente”, vai ser construído no andar do Pelourinho (mercado) de Assomada, que vai ser transformado em Casa das Artes, com exposições/venda permanente de produtos de artesanato e realização de pequenos espectáculos, tertúlias, acções de formação e residências artísticas.

Entretanto, José Alves Fernandes avançou que estão sobre a mesa outros espaços para a localização do projecto, que é financiado pelo Governo e se encontra na fase preliminar/conclusão, prometendo, na devida altura, fazer a apresentação pública do mesmo.

O autarca lembrou, por outro lado, que o projecto desta infra-estrutura, que “vai engrandecer a cidade e orgulhar Santa Catarina e todos os santa-catarinenses”, será “socializado” com os munícipes, antes da sua materialização.

FM/CP

Inforpress/Fim