Santiago: Mónica Gonçalves (Música Tradicional) e Profeta Zays (Hip Hop Music) vencem concurso “Órgãos Canta 2018”

João Teves, 04 Ago (Inforpress) – Mónica Gonçalves (Música Tradicional) e Isaías “Profeta Zays” (Hip Hop Music) venceram na noite de sexta-feira, 03, o concurso de vozes “Órgãos Canta 2018”, realizado no polivalente de João Teves, São Lourenço dos Órgãos.

Jacyneida Correia, de Montanha (2º) e Kátia Furtado, de Levada (3º), na vertente Musica Tradicional e Vailson Garcia, de João Teves (2º) e Hot Blood, de Ribeirão Galinha (3º) na cetegoria de Hip Hop juntaram-se no pódio aos grandes vencedores das localidades de Levada e Trabessa, respectivamente.

A iniciativa realizada pela autarquia, enquadrada nas actividades comemorativas da festa do Santo padroeiro “Nhu São Lourenço 2018” (ilha de Santiago), para além dos três primeiros classificados, participaram na vertente música tradicional Elisa Semedo e Helga Dias, e Hip Hop Music MC Paul e Cópia Cópia.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Cultura, Valdano Furtado, fez um balanço “extremamente positivo” do concurso, tendo destacado a adesão do público.

Os primeiros três classificados das duas categorias receberam um prémio monetário de 40, 30 e 20 contos, sendo que os dois primeiros também levaram para casa um telemóvel.

FM/ZS

Inforpress/Fim