Santiago: Associação Voz di Santiago quer devolver a maior ilha do país o seu lugar na história

 

Pedra Badejo, 17 Jun (Inforpress) – O recém-eleito presidente da Associação Voz di Santiago, Silvino Semedo Fernandes, quer devolver a Ilha de Santiago o seu lugar na história e no contexto nacional e salvaguardar os seus interesses.

Silvino Fernandes falava à imprensa, após o acto de empossamento dos órgãos sociais da Associação Voz di Santiago, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Acompanhar o desenvolvimento interno da Ilha, avaliar os investimentos já realizados e seus respectivos impactos, seja no campo social e económico, promover a cultura de empreendedorismo, estabelecer parcerias com as instituições públicas e privadas, são alguns objectivos desta associação.

“Voz di Santiago, enquanto organização da sociedade quer assumir com uma voz activa no contexto social e, (…) queremos ter uma posição activa, fazendo diagnóstico e buscar soluções junto das autoridades públicas para diversos assuntos que afectam o interesse da ilha”, disse.

Essa organização quer ainda influenciar as agendas públicas e privadas, a nível central e local, com vista ao “desenvolvimento sustentável, harmonioso e equitativo” da Ilha e da sua comunidade, bem como à “justa repartição” das riquezas e dos investimentos públicos e privados.

A trabalhar desde Novembro de 2016, segundo Silvino Fernandes, esta associação tem andado de bairro em bairro, para falar com os jovens sobre o “empoderamento” a nível de conhecimento e da segurança no país.

Este responsável quer o “djuntá mó” (juntar as mãos) dos santiagueses no país e na diáspora para que juntos possam desempenhar um melhor trabalho de promoção e salvaguarda do interesse do povo da maior ilha do país.

Além Silvino Fernandes, o Conselho Directivo da Voz di Santiago é constituído pelo vice-presidente, Alfredo Henrique Pereira, tesoureiro Augusto Borges, secretário Carlos Garcia, vogal Ângela Silva.

O Conselho Fiscal é liderado por Ana Isabel Semedo, vice-presidente António Robalo e o secretário José Alves Mendes.

AM/CP

Inforpress/Fim

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn