sarıyer haberleri">

Santiago: Associação Voz di Santiago quer devolver a maior ilha do país o seu lugar na história

 

Pedra Badejo, 17 Jun (Inforpress) – O recém-eleito presidente da Associação Voz di Santiago, Silvino Semedo Fernandes, quer devolver a Ilha de Santiago o seu lugar na história e no contexto nacional e salvaguardar os seus interesses.

Silvino Fernandes falava à imprensa, após o acto de empossamento dos órgãos sociais da Associação Voz di Santiago, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Acompanhar o desenvolvimento interno da Ilha, avaliar os investimentos já realizados e seus respectivos impactos, seja no campo social e económico, promover a cultura de empreendedorismo, estabelecer parcerias com as instituições públicas e privadas, são alguns objectivos desta associação.

“Voz di Santiago, enquanto organização da sociedade quer assumir com uma voz activa no contexto social e, (…) queremos ter uma posição activa, fazendo diagnóstico e buscar soluções junto das autoridades públicas para diversos assuntos que afectam o interesse da ilha”, disse.

Essa organização quer ainda influenciar as agendas públicas e privadas, a nível central e local, com vista ao “desenvolvimento sustentável, harmonioso e equitativo” da Ilha e da sua comunidade, bem como à “justa repartição” das riquezas e dos investimentos públicos e privados.

A trabalhar desde Novembro de 2016, segundo Silvino Fernandes, esta associação tem andado de bairro em bairro, para falar com os jovens sobre o “empoderamento” a nível de conhecimento e da segurança no país.

Este responsável quer o “djuntá mó” (juntar as mãos) dos santiagueses no país e na diáspora para que juntos possam desempenhar um melhor trabalho de promoção e salvaguarda do interesse do povo da maior ilha do país.

Além Silvino Fernandes, o Conselho Directivo da Voz di Santiago é constituído pelo vice-presidente, Alfredo Henrique Pereira, tesoureiro Augusto Borges, secretário Carlos Garcia, vogal Ângela Silva.

O Conselho Fiscal é liderado por Ana Isabel Semedo, vice-presidente António Robalo e o secretário José Alves Mendes.

AM/CP

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon