Santa Cruz/Festival de Areia Grande: Apollo G e Garry em estreia no festival levam  público ao delírio 

Pedra Badejo, 20 jul (Inforpress) – Os artistas cabo-verdianos  Apollo G e Garry que pisaram na noite de sexta-feira, pela primeira vez, o palco do festival de Areia Grande, que já vai na sua 26º edição, levaram o público ao delírio.

O certame, que este ano homenageou Elida Almeida e Blacka, estava previsto para se iniciar às 22:30, mas só arrancou duas horas mais tarde com os talentos de zonas ao som da música hip-hop, de Shoddy e a seguir o Grupo Pilom, ao som da música tradicional, que actuaram cerca de 40 minutos cada.

Apesar da presença do público na Areia Grande ter sido discreta na abertura, Shoddy e Grupo Pilom fizeram cantar as suas músicas conhecidas.

Shoddy, um talento de zona, disse que foi “excelente e especial” e agradeceu o carinho público.

Para o Grupo Pilom, pela primeira vez neste certame, com as suas músicas tradicionais, em lembrou tempos passados através de músicas conhecidas, disse que foi “óptima e boa” a recepção do público.

O artista cabo-verdiano Kino Cabral fez sacudir os arredores do palco, por volta das 02:00, com as suas músicas que sempre fizeram sucesso, com nova geração a gritar.

O artista Garry, que foi um dos estreantes desse festival, deixou os amantes de suas músicas impressionados, com aplausos e gritos de incentivo, cantando maioria das suas músicas mais conhecidas como “Tudu Muda” e “Dor de Mas”, entre outras músicas. E deixou o público com a música “Só Pode Ser Amor”.

O crioulo Dynamo também não ficou de fora, subiu ao palco às 05:00, actuando durante cerca de 60 minutos, sempre com o público a cantar em coro num ritmo de euforia.

O também estreante no Festival de Areia Grande, Apollo G, levou os festivaleiros ao delírio, o mais aguardado durante toda a noite, só subiu ao palco já depois das 08:00 da manhã de hoje, para encerrar o festival.

Para o artista a sensação de estar no palco de Areia Grande é “algo inexplicável”. Apollo G enalteceu e agradeceu o calor do público e disse que, de momento, tem a agenda praticamente cheia de concertos.

Para este sábado estão previstas as actuações de Djodje,  Blacka, Ricky Boy , Kaka de Lidia, Tony & Binho, Moura BiG  Z e Helio.

CL

Inforpress/Fim