Santa Cruz: Edvanilson Simas vence 8ª edição concurso “Tudu Kriansa Kanta 2018”

Pedra Badejo, 02 Jun (Inforpress) – Edvanilson Simas, 13 anos, venceu na noite de sexta-feira, 01, a 8ª edição do concurso “Tudu Kriansa Kanta” (Toda Criança Canta), realizado no polivalente de Pedra Badejo, em Santa Cruz, para assinalar o Dia Internacional das Crianças.

Joseana Vaz, de Cutelinho (2º) e Radija Silva, de Bela Vista (3º) juntaram-se no pódio ao grande vencedor da localidade de Achada Fátima, que na 7ª edição tinha ficado na segunda posição do evento que visa, igualmente, descobrir novos talentos.

Na iniciativa, realizada pela autarquia, através da parceria com o Centro da Iniciativa Juvenil Katchás e Rádio Comunitária Voz de Santa Cruz, participaram 23 concorrentes, sendo que oito foram seleccionados para final.

Para além dos três primeiros classificados participaram na final Helida Fonseca, de Salina, Jorgeany Bulú, de Achada Fátima, Sandra Tavares, de Salina, Silvalina Sambú, de Achada Campo, e Marlice Pereira, de Cancelo.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Cultura, Jaquelino Furtado, fez um balanço “extremamente positivo” do concurso, argumentando que o evento que tem funcionado como uma “escola de formação” ultrapassou as expectativas da organização.

Conforme informou o autarca, para além de terem participado no concurso, os concorrentes participaram em acções de formação sobre educação ambiental, ética, cidadania, como estudar, educação musical, tendo ainda a organização associado este ano ao concurso o programa de incentivo à leitura e escrita, em que todos os oito concorrente receberam um livro e um dicionário.

Os primeiros três classificados receberam todos como prémio um kit com produtos da Iogurel, uma guitarra, um troféu e um convívio na horta da Polícia Nacional, sendo que o vencedor do concurso foi ainda premiado com um computador portátil.

FM/AA

Inforpress/Fim