Santa Cruz:  Câmara Municipal inaugura Espaço Jovem de Porto Madeira/Centro Multimédia

Pedra Badejo, 19 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz inaugurou quarta-feira o Espaço Jovem de Porto Madeira/Centro Multimédia para facilitar jovens e crianças o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas comunidades periféricas do município.

O Espaço Jovem/Centro Multimédia, entregue à comunidade, teve o patrocínio da Fundação Esperança Cabo Verde, da top model internacional, Mónica Duarte, natural de Santa Cruz.

Trata-se, segundo a vereadora de Empreendedorismo e Administração e Finanças, Jamira Duarte, de um espaço jovem, que vai trazer mais-valia para a comunidade da periferia, trazendo acesso à informação através de um clique, o que possibilita aos jovens da região estarem em pé de igualdade com todo o mundo.

“Contemplamos Espaços Jovens, nas seis localidades do município e a perspectiva é para mais. E sempre, quando temos parceria com generosidade, acaba por ser possível”, afirmou a vereadora, numa alusão ao apoio da fundação no apetrechamento dos centros de todas as localidades.

A dona da Fundação Esperança Cabo Verde, Monica Duarte, disse que o apoio ao Espaço Jovem com equipamentos de informática, nomeadamente computadores, insere-se no âmbito das acções sociais da instituição.

A top model referiu-se ainda outros projectos que a fundação tem em carteira, no sentido de dar oportunidade aos jovens, por acreditar que eles têm talentos e precisam de “força e oportunidade” a nível de tecnologia.

“Temos projectos com a câmara para trazer formadores e estilistas de moda para formar os jovens. Também temos projectos, não só a nível social, mas também de investimento nas áreas de turismo e energias renováveis”, disse, indicando que em Dezembro vão começar a dar os primeiros passos para implementação destes projectos.

CL/CP

Inforpress/Fim