Santa Cruz: Buscas por ocupantes de embarcação encontrada à deriva  resultaram na localização de “alguns restos mortais” – PN

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – A Policia Nacional (PN) informou que a operação de buscas realizada em conjunto com a Guarda Costeira, para localizar os dois cidadãos desaparecidos em alto mar, resultou na localização de “alguns restos mortais” em Santa Cruz (Santiago).

Em nota enviada à Inforpress, a PN informou também que os restos mortais foram transladados para a Delegacia de Saúde local, que, por sua vez, informou a Procuradoria da República da Comarca local.

De imediato,   prosseguiu a mesma fonte, a Procuradoria ordenou a entrega dos mesmos a Polícia Judiciaria, para efeitos de análise de dados biológicos e teste de DNA.

No entanto, a Polícia Nacional garantiu que as buscas prosseguem em todas as encostas do concelho de Santa Cruz, visando a localização dos desaparecidos.

A PN informou ainda que, segundo testemunhas no local, o naufrágio terá ocorrido devido ao excesso de carga e ao estado agitado do mar, assim como pelo mau tempo que havia nesse dia.

Conforme avançou a Polícia Nacional, a embarcação de boca aberta transportava “enorme quantidade” de aguardente, sendo 23 garrafões de 25 litros cada e vários géneros alimentícios.

“Porem, não possuía nenhuma licença para o transporte de cargas, pois não reunia as mínimas condições para esse efeito”, lê-se no comunicado.

O corpo de um dos  três indivíduos e a referida embarcação com mercadorias foram encontrados na manhã do passado dia 11 de Abril pela Polícia Nacional nas proximidades do porto de Falucho  (Santa Cruz). Desde então as buscas prosseguem no intuito se encontrar os restantes dois ocupantes.

GSF/AA

Inforpress/Fim