Santa Catarina: V Semana Nacional de Microfinanças promove feira para divulgação das instituições do sector

 

Assomada, 01 Dez (Inforpress)-A V Semana Nacional de Microfinanças promove de hoje a sábado uma feira das Microfinanças que servirá para a divulgação das instituições do sector, com a participação de representantes de todas as ilhas onde existem organizações da área.

Em declarações à Inforpress, a secretária-executiva da APIMF-CV, Ruth Monteiro, informou que vão participar no evento, a ter lugar no Centro Cultural Norberto Tavares, em Assomada, as associações (ADIS, MORABI, OMCV, CitiHabitat, FAMI-Picos, em representação da ilha de Santiago, (Sol di Fogo, (ilha do Fogo), AMUSA (Santo Antão), Caixa Poupança ( Maio) e ORAC (São Nicolau).

De acordo com a responsável, a feira tem como objectivo apresentar as associações de microfinanças que fazem parte da APIMF-CV, que vão levar para a mesma clientes que consideram de sucessos, ou seja, os que receberam crédito e que estão a pagá-lo, e que tiveram algum desenvolvimento na sua vida através do empréstimo.

A feira, que vai ser uma exposição de clientes e de instituição de microfinanças, segundo Ruth Monteiro, terá abertura oficial às 10:30, onde vão decorrer, igualmente, várias actividades paralelas como workshops.

As actividades prolongam-se até sábado, culminando com uma gala de microfinanças, onde serão premiados os melhores clientes das instituições do sector.

A V Semana Nacional de Microfinanças arrancou no dia 27 de Novembro e culmina no dia 02, sob o lema “Juntos pela transformação e profissionalização das instituições de microfinanças”.

A V Semana Nacional de Microfinanças é realizada pela Associação Profissional das Instituições de Microfinanças em Cabo Verde (APIMF-CV), em parceira e o Projecto de Apoio ao Desenvolvimento da Finança Inclusiva (PADFI – executado pela ADA e financiado pela Cooperação Luxemburguesa).

FM/JMV

Inforpress