Santa Catarina: PM anuncia construção de mausoléu para António Mascarenhas Monteiro (c/áudio)

Assomada, 17 Nov (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje a construção de um mausoléu no próximo ano para António Mascarenhas Monteiro, por ocasião dos três anos do seu falecimento, assinalado a 16 de Setembro de 2019.

O governante fez este anúncio hoje em Assomada (Santa Catarina) durante o seu discurso no acto de inauguração das obras de requalificação do centro da Cidade de Assomada, que contemplam Avenida da Liberdade, asfaltagem de alguns bairros da urbe e da Rua Pedonal baptizada com o nome do falecido Presidente da República, natural daquele concelho, na presença dos familiares do homenageado.

Segundo o chefe do executivo, à semelhança do que foi feito na ilha da Boa Vista para o primeiro Presidente Aristides Pereira, também já falecido, que considerou de merecido, informou que o Governo vai erguer um mausoléu em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina para preservar a memória “daqueles que representam muito para o país e que devem ser preservadas com muita dignidade”.

Na ocasião, Ulisses Correia e Silva lembrou ainda que o executivo vai investir nos próximos dois anos, no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), o montante de 607 mil contos nesse município do interior da ilha de Santiago.

Conforme explicou, esses investimentos contemplam a reabilitação e o restauro de patrimónios históricos, culturais e religiosos (35 mil contos), com destaque para intervenções no Museu Norberto Tavares, Igreja de Santa Catarina e no monumento Revolta de Ribeirão Manuel.

E que ainda vão abranger obras no mercado de Assomada (175 mil contos), requalificação urbana (120 mil contos), acessibilidades e desencravamento dos bairros (151 mil contos), mormente as com potencias agrícolas que precisam de acessibilidades, como Ribeira de Tabugal, Tomba Touro e Charco, e 114 mil contos em reabilitação de casas degradadas para famílias mais carenciadas.

FM/AA

Inforpress/Fim