Santa Catarina: Eline Mayara Dias do agrupamento Liceu Amílcar Cabral vence primeira edição do concurso “Vozes de Ouro”

Assomada, 25 Jun (Inforpress) – Eline Mayara Dias, do agrupamento escolar Liceu Amílcar Cabral, venceu a primeira edição do concurso “Vozes de Ouro”, realizado domingo, no polivalente de Assomada, Santa Catarina, interior da ilha de Santiago.

Ana Filipa Martins, do agrupamento Armando Napoleão Fernandes (2º) e Nídia Tatiana Mendes, de Justina Ferreira (3º) juntaram-se no pódio à grande vencedora, levando todos para casa como prémio kit escolar, diploma de participação e gravação de uma música.

Nesta primeira edição do “Vozes de Ouro”, que principiou em Fevereiro, foi realizada a primeira etapa do concurso com “castings” em todas as escolas do município. Na segunda fase, novos “castings” direccionaram-se para os vencedores da primeira etapa e, por último, foram seleccionados alunos em representação de cada agrupamento escolar.

Para a final estavam ainda apuradas Maria Enilsa Dias, do agrupamento de Chão de Tanque, Daniela Semedo, de Achada Lém, Leonor Fernandes, Bombardeiro, e Edneia Varela, de Ribeira da Barca, que receberam também como prémios kit escolar e diploma de participação.

O evento, organizado pela Delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina, contou com apoios da Câmara Municipal de Santa catarina, da Escola de Música Norberto Tavares e de várias empresas locais.

FM/CP

Inforpress/Fim