Santa Catarina é palco das comemorações do Dia Internacional da Juventude a nível da ilha de Santiago

Assomada, 10 Ago (Inforpress) – O município de Santa Catarina acolhe, domingo, as actividades para celebrar o Dia Internacional da Juventude, numa assembleia que reúne todos os jovens da ilha de Santiago e com momentos culturais.

O evento, que principia a partir das 10:00, conforme a organização, vai juntar na Praça Central, mais de um milhar de jovens provenientes de todos os municípios da ilha de Santiago.

Consta da programação do evento, organizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina e pelo Governo, uma Assembleia de Jovens de Santiago, onde serão anunciadas as conclusões da Semana da Juventude, que se iniciou na terça-feira, 07, bem como um espectáculo com um variado cartaz de talentos de Santa Catarina.

Grupos musicais de Chã de Lagoa, Gil Bispo, Mato Baixo e Ribeirão Manuel; grupos de dança de Achada Lém, Achada Tossa e BSB; grupos de teatro de Achada Galego e Raiz dos Engenhos, e os cantores e músicos China, João de Sousa, Nilson de Lila, Titio de Belo Freire e Zé di Tcharco sobem ao palco da Praça Central para comemorar o Dia Internacional da Juventude.

No domingo também vai ser oficializado o Conselho Municipal da Juventude [criado na I Semana da Juventude em 2017, mas que não funcionou], que vai contar representação de jovens de todas as localidades do concelho de Santa Catarina que tem como objectivo “dar vez e voz” a esta camada.

Devido a problema de ligação de voos inter-ilhas, o encerramento do encontro não vai ser presidido pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, mas terá como oradores uma jovem participante da Semana da Juventude, o edil José Alves Fernandes e o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.

FM/CP

Inforpress/Fim