Santa Catarina: Autarquia distingue os melhores atletas e equipas do ano na primeira “Gala do Desporto”

 

Cidade da Praia, 26 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina distingue sábado, 30, na Praça Central de Assomada, os atletas e equipas do concelho que mais se destacaram na última época desportiva, numa consagração denominada “Gala do Desporto de Santa Catarina”.

Esta que é a primeira edição do certame, de acordo com o vereador do Desporto, Jacinto Horta tem como objectivo reconhecer todo o trabalho que os atletas e desportistas têm feito em prol do desenvolvimento do desporto em Santa Catarina (Santiago), durante a época desportiva 2016/17.

O autarca informou à Inforpress, que ao todo são 24 categorias em disputas e em todas as modalidades praticadas naquele município.

Serão galardoados na iniciativa que pretendem realizar anualmente a Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta Paralímpico do Ano, Atleta Masculino do Ano nas modalidades: Karaté, Futsal, Futebol, Atletismo e Andebol, e Atleta Feminino do Ano nas modalidades: Voleibol, Karaté, Futsal, Basquetebol, Andebol e Atletismo.

Ainda, Árbitro do Ano, Prémio Jornalismo/Comunicação Social, Treinador do Ano, Prémio Instituição/Empresa, Prémio Inclusão Social, Prémio Carreira, Jovem Revelação e Figura Desportiva do Ano são as categorias nas quais as pessoas vão ser premiadas.

Por outro lado, Jacinto Horta fez saber que o processo de votação destinado ao público já está a decorrer na página do Facebook, criado para o efeito, em que o peso da votação do público terá 35 por cento (%) e os restantes 65% cabe a uma comissão composta por quatro pessoas que vão decidir.

Entretanto, explicou a mesma fonte, que o factor percurso dos atletas pesou mais nas nomeações, em que estão três personalidades em cada categoria.

A gala que está aprazada para as 20:00, na Praça Central de Assomada, terá como prémios troféus e está orçada em mais de 350 contos.

FM/ZS

Inforpress/Fim