Ribeira Grande: Deputados Municipais do MpD “indignados e insatisfeitos” com falta de iluminação pública 

Ribeira Grande, 28 Jun (Inforpress) – Os deputados municipais do Movimento para a Democracia (MpD, poder) dizem-se indignados e insatisfeitos” com a situação da iluminação pública no concelho da Ribeira Grande e consideram que “é urgente sanar a situação actual” que é “muito grave”.

Num comunicado hoje emitido na Ribeira Grande, os deputados da bancada do MpD na Assembleia Municipal da Ribeira Grande dizem que nas visitas efectuadas às várias localidades do concelho, a questão da iluminação pública tem sido colocada pelas populações, pelo que pedem “uma atenção por parte de quem de direito pois as queixas têm vindo de quase todas as localidades, tanto rurais como urbanas”.

Caso “paradigmático” apontado pelos deputados municipais do MpD é o da cidade da Ribeira Grande onde a rua principal, o Terreiro, “tem estado, com alguma frequência, totalmente às escuras”.

“Trata-se de algo recorrente que tem deixado as praças Nossa Senhora do Rosário e Simão Salvador, igualmente, às escuras”, reclamam os eleitos do MpD, no comunicado, considerando que esse facto vem “perigando a segurança das pessoas e deixando a cidade numa situação bastante constrangedora”.

Segundo os eleitos municipais, “não se trata de uma situação isolada”, pois nas zonas da cidade “podemos encontrar vários postes sem qualquer iluminação” e, citando algumas das principais artérias da cidade da Ribeira Grande que continuam às escuras, pedem “às autoridades competentes e aos responsáveis da Electra-Norte que procurem resolver ou minimizar esse problema, o mais urgente possível”.

HF/AA

Inforpress/Fim