sarıyer haberleri">

Responsável do MCA-CV II satisfeita com o impacto do projecto LAND e WASH na vida do povo cabo-verdiano

 

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress)- A vice-presidente adjunta do Millennium Challenge Corporation (MCC) para a área de implementação de Compactos, Lona Stoll, manifestou-se “satisfeita” com o impacto que o projecto LAND e WASH está a ter na vida do povo cabo-verdiano.

A constatação foi feita pela responsável, hoje na Cidade da Praia, após se reunir com o ministro das Finanças e representantes do Instituto Nacional de Gestão do Território, do Ministério da Justiça e do Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI).

Lona Stoll, que está em Cabo Verde para se inteirar da implementação dos projectos de Água, Saneamento e Higiene (WASH) e de Gestão de Propriedades para a Promoção do Investimento (LAND), assegurou que este impacto tem sido visível quer a nível do crescimento quer da oferta dos serviços de água e saneamento como na garantia do acesso.

Sobre o projecto LAND, disse estar satisfeita com o programa e que é “gratificante” saber que a população cabo-verdiana tem agora os seus direitos “mais claros”, o que lhes permite investir nas respectivas propriedades.

A vice-presidente adjunta do MCC avançou que a 10 semanas do fim do programa, poderão constatar grandes progressos, mas reconheceu que faltam ainda concluir algumas obras de infra-estruturas e de construção quer do projecto WASH quer do LAND.

“A ilha do Maio está prestes a ser declarada como `cadastrada´ , o processo de transição de propriedades da ilha do Sal foi realizado numa plataforma digital do Governo, que vai permitir a Cabo Verde atingir a um patamar que servirá de exemplo de como é possível prestar serviços modernos aos cidadãos”, garantiu.

Questionada sobre a possibilidade de Cabo Verde ganhar um terceiro compacto, Lona Stoll afirmou que é um assunto que não foi debatido nem pensado, tendo em conta que estão focados em atingir os objectivos do segundo compacto e ajudar Cabo Verde a aumentar o crescimento económico.

O segundo compacto termina em Novembro de 2017, e abrangeu essencialmente a reforma ao nível do sector da água e saneamento, através do projecto WASH e registo da propriedade, o projecto LAND, que visa clarificação dos direitos e dos limites de todos os prédios existentes nas ilhas Sal, Boa Vista, São Vicente e Maio.

No MCA- CV II, o Governo dos Estados Unidos da América disponibilizou ao Governo de Cabo Verde 66.2 milhões de dólares para execução de projectos que contribuem para o crescimento económico e redução da pobreza.

AV/JMV

Inforpress/Fim

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon