beylikdüzü escort

“Quem é feliz ganha mais vezes” – especialista em aula magna sobre “A força do optimismo”

 

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O especialista português em Ciências do Desporto José Neto ministrou hoje, na Cidade da Praia, uma aula magna sobre “a força do optimismo como chama de sucesso” tendo destacado que “quem é feliz ganha mais vezes”.

José Neto, que se encontra na Cidade da Praia no âmbito de uma semana de formação em cultura e desporto, promovida pelo Ministério do Desporto, contando com o alto patrocínio da Presidência da República, falou nas formas de transformar uma adversidade numa oportunidade e as dificuldades em conquistas.

“Muitas vezes ao cair é preciso analisar como caímos, mas o mais importante é arranjar estratégias nos levantarmos”, salientou indicando que a estratégia é ser sempre positivo.

Nesta terça-feira o tema será preparar para ganhar, um tema que conforme adiantou vai dedicar à selecção nacional “os tubarões azuis” e ao treinador Lúcio Antunes que conforme adiantou estão numa fase “muito bonita e interessante”.

“Esse preparar para ganhar tem uma filosofia de conteúdos com algumas estratégias que quer na vida do futebol clube do Porto, quer na minha vida profissional e de outros clubes com quem partilho conhecimentos tem dado bons resultados”, sublinhou.

Na sua perspectiva a primeira estratégia para uma equipa vencer é sendo feliz.

“Quem é feliz ganha mais vezes” disse, adiantando que não consegue ver o treino numa perspectiva única, ou seja, físico, fisiológico e biológico.

“O treino tem de um alcance extraordinário em termos de qualificação total. Os cinco elementos do treino são o corpo, a mente, o desejo, natureza e sociedade. O corpo é aquilo que gente faz, a força a velocidade, a mente é aquilo que agente tem de pensar para fazer, a natureza é a modalidade em si, o desejo é a motivação para o fazer e a sociedade – ninguém faz nada sozinho”, precisou.

“As razões – o pior inimigo dos futebolistas”, “A importância da recuperação física e psicológica”, “As estratégias para a recuperação de forma efectiva”, “O exercício e a actividade física para saúde”, “Desporto como saúde, como cultura, como educação e como festa”, são outros temas para análise durante a semana.

Doutorado em ciências do desporto pela Universidade de Beira Interior, José Neto, professor da Universidade do Porto, possui o nível IV de treinadores de futebol UEFA-PRO e desde1998 realizou o curso de formadores e instrutores da UEFAA.

Pertenceu às equipas técnicas do FC Porto, SC Braga e Vitória de Guimarães, com as funções de observador, análise do jogo e metodologia do treino físico.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Modüler Bölme Duvar Cam Bölme Duvar Jaluzili bölme duvar Jaluzili cam bölme Çocuk odası Çocuk genç odası Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu ssd vds Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon Ofis dekorasyonu