Quebra Canela vai ganhar empreendimento turístico “KK” avaliado em 50 milhões de euros

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – A zona marginal da Quebra Canela, na Cidade da Praia, vai ganhar um novo empreendimento turístico, “KK”, gerido pelo “Eurostar Hoteles”, do Grupo Hotusa, avaliado em 50 milhões de euros (5,5 milhões de contos).

Com uma previsão de construção para arrancar no segundo semestre deste ano, o empreendimento, promovido pela KK Hotelaria & Turismo S.A., terá duas torres, dos quais uma com um Busines Hotel de cinco estrelas e a outra com apartamento para fins lucrativos.

O prazo de execução deste empreendimento, que terá uma área bruta de construção de 75 mil metros quadrados, combinando hotelaria, comércio e habitação, é de 36 meses.

De acordo com uma nota da KK, o empreendimento está desenhado pela equipa projectista das empresas Proman Saraiva+Associados e JS-CV para oferecer a capital cabo-verdiana “um marco arquitectónico combinado formas e a paisagem do lugar”.

O grupo KK define-se como uma sociedade de direito cabo-verdiano, cujo acionista maioritário é a JS-CV Construções, investimento que, actualmente, exerce actividades em Cabo Verde, também com projecto também virados para o mercado angolano e almeja fazer deste empreendimento projecto bandeira do grupo.

A cerimónia da apresentação pública do projecto deste empreendimento turístico realiza-se na tarde desta quinta-feira na Sala de Conferencias do Palácio do Governo.

SR/CP

Inforpress/Fim