Promotor da ideia “Semana do Bebé” faz balanço positivo das actividades levadas a cabo no País

 

Cidade da Praia, 30 Set (Inforpress) – O promotor da Semana do Bebé considerou positiva a movimentação realizada em Cabo Verde de 25 a 30 deste mês, com o objectivo de colocar as questões da primeira infância no centro da atenção da comunidade e do poder público.

Eliseu Tavares que representa a CIMPOR, a empresa que promoveu o projecto no país, disse, em declarações hoje à Inforpress, que durante a semana que se realizou em Santa Catarina de Santiago, Cidade da Praia, e nas ilhas do Sal e São Vicente, trabalhou-se com a finalidade de mostrar os cuidados que se deve ter com a criança a partir do seu nascimento.

Nestes locais, informou, diversos actos foram promovidos com a intenção de mobilizar as cidades e seus munícipes para um “novo olhar” para os cuidados com a infância e adolescência.

A Semana do Bebé foi apadrinhada pela primeira-dama, Lígia Fonseca, que participou em varias atividades de mobilização social para incentivar os pais, munícipes e o Governo, a melhorarem a políticas em favor da primeira infância.

A iniciativa chegou a Cabo Verde através da empresa Cimpor, que é membro de uma Multinacional – IterCemente, no Brasil, que já desenvolve este projecto desde 2013.

A Cimpor criou uma rede de parceiros para dar corpo a este projecto em Cabo Verde, que engloba a primeira infância (0-6 anos) e a primeiríssima infância (0-3 anos), envolvendo parcerias do Ministério da Saúde, Ministério da Família e Inclusão Social, o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), associações que trabalham com crianças como Acrides, Acarinhar, Aldeias Infantis SOS, OMS e UNICEF.

PC/FP

Inforpress/Fim