Programação das festividades do dia do município de Santa Catarina do Fogo fechada na próxima semana – edil

São Filipe, 12 Out (Inforpress) – A programação das actividades do dia do município de Santa Catarina do Fogo, que se celebra a 25 de Novembro, será fechada na próxima semana, a pouco mais de um mês das festividades.

O edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, disse à Inforpress que a equipa está a trabalhar na programação e nos contactos com artistas, que estão identificados e por isso o programa vai ser objecto de aprovação na reunião da edilidade.

Este disse que a sua edilidade está a articular com a de Santa Catarina de Santiago, que celebra o dia do município na mesma data, para trazer alguns artistas, observando que a ideia é reduzir as despesas com o transporte internacional e trazer artistas que estarão em Cabo Verde na altura.

Alberto Nunes disse ainda que o vereador da cultura que se encontra nos Estados Unidos da América regressa no início da próxima semana com todas as propostas que vão ser apreciadas e decididas na reunião.

Para este ano, a edilidade de Santa Catarina do Fogo inscreveu no seu orçamento uma verba de cinco mil contos para as actividades do dia do município, mas, segundo o edil, a ideia, é reduzir os custos o máximo possível, apostando em artistas locais e dando oportunidades às pessoas residentes.

Sublinhou que perspectivam a vinda de um grande número de emigrante dos Estados Unidos, incluindo uma equipa de futebol, acrescentando que “há influência grande de emigrantes na festa do município”.

JR/ZS

Inforpress/Fim