Programa “Mais Cidade” para maior qualidade de vida dos cidadãos é uma das propostas da ANMCV para OE/2018

 

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress) – O programa “Mais Cidade” visando uma maior qualidade de vida dos cidadãos é uma das propostas da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), no âmbito das audições promovidas com vista à recolha de subsídios para o OE/2018.

Em declarações à Inforpress, no final da audiência com o ministro das Finanças, Olavo Correia, o presidente da ANMCV, Manuel de Pina destacou a importância do programa e disse que a Associação quer as cidades mais “empoderadas”, com qualidade de vida, seguras e atractivas.

De acordo com o autarca, a ANMCV propõe também o desenvolvimento focalizado no território, visando o bem-estar dos cabo-verdianos.

A alavancagem dos fundos para o desenvolvimento de projectos de forma estruturada a nível dos municípios do país é uma outra proposta da ANMCV apresentada ao Governo durante a audiência com o ministro das Finanças, informou Manuel de Pina.

Das propostas apresentadas pela ANMCV constam ainda questões que têm a ver com as dívidas cruzadas entre o Governo e os municípios, que já vêm do anterior executivo, disse Manuel de Pina, no final da audiência, uma iniciativa que o autarca considerou “louvável” por parte do Governo.

“Durante todo o meu mandato, enquanto presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde é pela primeira vez que a nossa organização se reúne com o ministro das Finanças para apresentar propostas no âmbito do OE. É uma boa iniciativa”, desabafou Manuel de Pina.

Segundo o autarca, das propostas apresentadas pela ANMCV vê-se que “há uma coincidência em relação aos projectos do Governo. “A ANMCV e o Governo estão em sintonia”, frisou.

JL//FP

Inforpress/Fim