Inicio Sociedade Professores das Escolas Técnicas recebem formação em Climatização e Refrigeração

Professores das Escolas Técnicas recebem formação em Climatização e Refrigeração

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – Cerca de 30 professores das Escolas Técnicas do Mindelo e de Porto Novo iniciaram hoje uma formação de sete dias em Climatização e Refrigeração no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) na Cidade da Praia.

Desenvolvido pela Ministério da Educação, através da Direção Nacional de Educação, este curso tem o objetivo de capacitar os professores das áreas de Eletricidade e de Mecânica das Escolas Técnicas que futuramente querem implementar o curso de Climatização e Refrigeração nos currículos escolares.

“É um curso de instalação e manutenção de equipamentos de climatização e refrigeração. Estamos na primeira parte da formação que é dirigida para professores da Escola Técnica de São Vicente e de Santo Antão e a segunda parte é para os professores da Escola Técnica da Ilha de Santiago”, explicou Felismino Barros, coordenador do curso, para quem ao todo serão capacitados 54 professores.

Conforme avançou o Ministério da Educação, este curso vai reforçar as competências profissionais desses docentes permitindo-lhes preparar os alunos do ensino técnico para o mercado de trabalho e dar-lhes novas competências para trabalhar com os novos planos e programas curriculares e novas áreas da via técnica que se pretende implementar.

A 2ª sessão deste plano de formação está prevista para a semana de 24 a 29 de Setembro e vai contemplar 27 professores da Escola Técnica Grão-Duque Henri (ETGDH) e da Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos (ESPCR) na ilha de Santiago.

CD/FP

Inforpress/Fim