Primeiro-ministro inicia domingo uma visita de trabalho à China

Cidade da Praia, 01 Set (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia domingo, 02, uma visita de trabalho à China, onde participa no Fórum da Cooperação China-África, que marca a Sétima Conferência Ministerial, a realizar-se em Pequim.

Segundo uma nota de imprensa do Governo, durante a sua estada naquele país asiático, além do encontro com o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, o primeiro-ministro cabo-verdiano  reunir-se-á com o seu homólogo chinês, Han Zheng.

A mesma fonte dá conta que Ulisses Correia e Silva tem também agendado vários encontros com empresários chineses, no quadro do projecto Zona Económica Especial da Economia Marítima de São Vicente (ZEEMSV), bem como visitas a portos, infra-estruturas portuárias, centros de estudos e instituições referenciadas em Pequim.

A delegação cabo-verdiana deslocar-se-á ainda  a outras cidades que albergam  zonas económicas especiais e deverá encontrar-se com a comunidade estudantil cabo-verdiana em Pequim.

A comitiva do chefe do Governo é integrada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, o titular da pasta da Administração Interna, Paulo Rocha, e o ministro do Turismo e  Transportes e ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves.

LC/AA

Inforpress/Fim