Novo logótipo da TACV faz promoção externa do país no mundo – primeiro-ministro

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – O primeiro-ministro defendeu hoje que o novo logótipo da TACV vai levar o nome de Cabo Verde a todos os pontos do mundo onde a empresa vai operar e com um efeito de “promoção externa” do país.

Ulisses Correia e Silva fez essa leitura quando questionado pelos jornalistas, à margem do encerramento dos trabalhos do 3º Diálogo de Alto Nível do Atlantic Interactions Research (AIR) Center, sobre o novo logótipo da TACV.

No que concerne ao acordo com Angola e o anúncio de que este serviria para rentabilizar o hub da ilha do Sal, sublinhou que está previsto uma visita ao país de uma delegação de Angola.

A ideia, apontou o chefe do Governo, é fazer complementaridades entre as companhias aéreas TAAG (Angola) e TACV, com possibilidade de voos que permitem que aparelhos da Air Angola, operados pela Linha Aérea Cabo-verdiana, possam ir a destinos que não conseguem actualmente.

A intenção, salientou, é fazer com que os angolanos usem a categoria 1 da aviação cabo-verdiana para chegarem a destinos proibidos, por sanções, à TAAG.

Neste aspecto, os voos Luanda/Cidade da Praia, que estão integrados no pacote negociado em Angola aquando da visita de Ulisses Correia e Silva, têm até o mês de Novembro para serem operacionalizados.

A visita do primeiro-ministro a Luanda permitiu acertar que as transportadoras aéreas estatais de Angola e Cabo Verde, TAAG e TACV, deverão retomar este ano as ligações entre os dois países, interrompidas desde finais de 2016, através de uma exploração conjunta em moldes a definir.

PC/AA

Inforpress/Fim