sarıyer haberleri">

Presidente da República se compromete a ser o embaixador dos I Jogos Africanos de Praia no Sal

 

Cidade da Praia, 06 Dez (Inforpress) – O Presidente da República comprometeu-se hoje a ser o embaixador de Cabo Verde nos I Jogos Africanos de Praia, em 2019, para ajudar e estimular o evento, fazendo com seja um grande capital de prestígio e de credibilidade para o país.

Jorge Carlos Fonseca assumiu esse compromisso ao visitar esta quarta-feira, pela primeira vez, as instalações do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), tendo sublinhado na ocasião que os I Jogos Africanos de Praia, que se realizam em 2019 na ilha do Sal, implicam um grande esforço de mobilização, de energias e de meios e que abraçam este movimento pelos ideais que transportam, em como através do desporto se pode conseguir um desenvolvimento humano harmonioso.

O Presidente da República sublinhou, por outro lado, acreditar que desporto e cultura são vectores decisivos para que um país seja verdadeiramente desenvolvido humanamente, tendo exortado a todo o país a abraçar estes ideais e valores, e que o próprio evento seja abraçado por toda a gente, “de Santo Antão a Brava”.

Entretanto, revelou ter tomado também conhecimento mais em pormenor da organização do COC aos I Jogos Africanos de Praia, na ilha do Sal, tendo enaltecido ainda o gesto simbólico que foi a entrega da bandeira da missão olímpica aos Jogos Olímpicos de Rio 2016, assinada por todos os integrantes da comitiva de Cabo Verde.

Jorge Carlos Fonseca disse ter aproveitado a oportunidade para conhecer as instalações, os novos dirigentes e a estrutura física da organização, o que lhe permitiu sair com uma noção mais realista da dimensão dos desafios que a instituição tem pela frente.

Entretanto, a presidente do COC, Filomena Fortes, considerou “importante” a visita do mais alto magistrado da Nação à “Casa do Olimpismo”, sublinhando que Jorge Carlos Fonseca tem interesse por aquilo que o Comité tem feito.

Regozija-se pela oportunidade para os responsáveis COC explicar sobre os projectos e a missão em Cabo Verde, e aproveitou a ocasião para avançar que a Comissão Organizadora dos Jogos de Praia, COJOC da qual é presidente, já está oficialmente constituída, integrada ainda por Fernando Moeda e Max Stipanov, D. Alice e José Luís Gomes.

Revelou que neste momento está a ser preparado todo o dossier em termos de contrato e que ainda no final do mês chegará a Cabo Verde o secretário executivo do COJOC, um inglês especializado na organização dos Jogos Olímpicos, para ficar radicado na ilha do Sal em vista a preparação de todo este evento desportivo.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon