Presidente da República ausculta operadores económicos da Praia

Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress)- O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, reuniu-se hoje com operadores económicos da Cidade da Praia, para auscultar sobre os principais desafios, problemas e constrangimentos que o sector enfrenta.

Em declarações à imprensa, o Chefe de Estado avançou que o encontro vai servir para ouvir as preocupações e visão dos operadores, agentes económicos e financeiros, no sentido de ter informações acertadas, e dentro das suas competências para dialogar e confrontar o Governo sobre a real situação do sector no país.

Jorge Carlos Fonseca, que efectuou nos últimos dias uma série de visitas às empresas e instituições ligadas ao sector agro-pecuário, industrial, seguros, bancos, comercio, explicou que a ideia é saber um pouco mais sobre a economia cabo-verdiana sendo que o Presidente da República tem de estar mais informado e capacitado para que possa ter elementos e o diálogo ser mais construtivo.

No quadro de um périplo que tem estado a fazer pelo sector económico, financeiro e universitário, Jorge Carlos Fonseca adiantou que grande parte dos constrangimentos e dificuldades dos empresários está relacionada com elevado custo da electricidade, e dos transportes, fisco, acesso a financiamentos para micro, pequenas e médias empresas.

De 02 a 10 deste mês, o Presidente da República visitou empresas do sector agro-industrial ou da agropecuária nas ilhas de Santo Antão e de São Vicente, e na Cidade da Praia às instituições financeiras como o BCA, BAI, ECOBANK e a indústria Tecnicil-Trindade.

AV/JMV

Inforpress/fim