Praia: Torneio de futebol para ajudar Associação Cultural e Desportiva Maracanã com balanço positivo

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – O “torneio solidário” de futebol a favor da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, de Ponta d’Água, zona norte da Cidade da Praia, realizado este sábado, 11, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, teve balanço positivo, informou a organização.

Em jeito de balanço, Yuran Ramos, um dos mentores da iniciativa, disse à Inforpress que, embora esperassem por uma maior adesão de pessoas, o resultado foi positivo.

“Conseguimos recolher duas caixa grandes de alimentos. Mesmo tendo comparecido um número reduzidos de pessoas, os que apareceram acabaram por levar 3 ou 4 quilos de produtos, o que, de certa forma, acabou por compensar a fraca adesão”, informou a mesma fonte.

O próximo passo, disse Yuran, é agendar uma data para fazer a entrega dos donativos.

“Não queremos ir lá e, simplesmente, entregar os alimentos. Vamos organizar uma actividade e, de preferência, que seja surpresa para os aqueles miúdos”, prosseguiu.

Quanto aos vencedores deste “torneio solidário”, Yuran respondeu que não importa destacar quem venceu dentro de campo.
“Quem saiu vencedora foi a Associação Cultural e Desportiva Maracanã”, asseverou.

O coordenador das actividades da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, Carlos Tavares, classificou esta iniciativa de “louvável” , porque, segundo observou, a comunidade de Ponta d’Água conta com muitas pessoas que necessitam de alimentação diária e permanente.

“É um trabalho que fazemos ao longo dos anos e, sempre que aparece um parceiro ou grupo de pessoas para nos ajudar, é uma mais-valia”, frisou, Carlos Tavares, um dos membros fundadores dessa associação, que já conta com quatro anos de existência.

A Associação Cultural e Desportiva Maracanã é uma organização sem fins lucrativos que usa o desporto, as actividades culturais e recreativas para ajudar as crianças e adolescentes desfavorecidos do bairro de Ponta d’Água e das zonas vizinhas a incutir valores sociais, educativas e uma sã convivência na sociedade.

Tem como principal objectivo a inclusão social, como a promoção da igualdade de oportunidade e de género.

GSF/JMV

Inforpress/Fim