Praia: Polivalente de Achadinha recebe festa “Fidju di Txadinha” com actuação de vários artistas 

Cidade da Praia, 07 Dez (Inforpress) – A localidade de Achadinha, arredores da Cidade da Praia, recebe no sábado e domingo a festa “Fidju di Txadinha”, no Polivalente Djom Pitata, com actuação de artistas locais e convidados, um evento produzido por Da Veiga e DJ Pensador.

Depois do bairro de Eugénio Lima e o município de Santa Catarina (interior de Santiago), o Da Veiga Produções, em parceria com DJ Pensador, leva o conceito “Fidju di” ao bairro de Achadinha, para celebrar a festa da sua santa padroeira, Imaculada Conceição.

Segundo o DJ Pensador, serão duas noites de muita animação, sendo que no sábado é esperada a actuação de Afro Swag, Anonimous, Blacka, Fidjus di Codé di Dona, Ga da Lomba, Gabi Baessa e banda, Herdeiros de Codé Di Dona, Jojo Bagulho, Kandjulado, kelady Durk, Marcos Fonseca, Mc Sarabudja, Mc Tranka Fulha, MGS, Tikai, Nha Bulla, e artista supressa.

Já no dia seguinte, domingo, o palco do polivalente vai ser “invadido” pelos DJ Axel, DJ Edinho, DJ Luck Lopes, DJ Pensador, DJ Schoolboy e DJ Tchutchá.

Paralelamente à festa “Fidju di Txadinha”, o Polivalente Djom Pitata recebe hoje por volta das 19:00, os concursos Miss e Mister Txadinha, com participação de nove candidatas e oito candidatos.

A nível religioso, no domingo, pelas 09:00 dá-se início a procissão que deverá passar pelas principais artérias de Achadinha Cima até a capela no Bairro, onde é celebrada a eucaristia.

AM/CP
Inforpress/Fim