Taekwondo: Pavilhão da Escola Secundária de Palmarejo na Praia recebe sábado III Campeonato Nacional

 

Cidade da Praia, 22 Dez (Inforpress) – O terceiro Campeonato Nacional de Taekwondo realiza-se sábado, no Pavilhão da Escola Secundária de Palmarejo, na Cidade da Praia, contando com a participação de mais de 70 atletas, em diferentes categorias e escalão etário.

Em conferência de imprensa, hoje, na Cidade da Praia, para fazer o lançamento do evento, o treinador nacional da modalidade, Yamil Pavón, avançou que a prova vai ser disputada nas categorias de cadetes, juniores e seniores.

Em relação ao sistema de competição, adiantou que vai ser na modalidade de todos contra todos, uma vez que os atletas raramente têm a oportunidade de participar neste tipo de prova.

“O objectivo deste sistema é também comparar o nível de atletas de todas as ilhas, de modo que cada atleta possa fazer, no mínimo, três combates”, explicou o selecionador nacional.

Em relação à participação de outras ilhas, Yamil Pavón disse que as dificuldades de anos anteriores persistem, uma vez que até o momento a organização conta somente com a confirmação das ilhas de Santiago e São Vicente.

“É um campeonato que vai ser feito com muito sacrifício, porque o objectivo é ver o nível que Cabo Verde já alcançou nesta modalidade”, afirmou, avançando que a competição vai servir para seleccionar os atletas para os próximos eventos internacionais.

OM/CP

Inforpress/Fim