Praia: Obras de requalificação da Zona de Palha Sé devem arrancar no próximo mês

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – As obras de requalificação da zona de Palha Sé, nas proximidades do aeroporto internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, deverão arrancar entre os meses de Abril e Maio, para criar as condições para acolher os moradores.

A informação é avançada pelo vereador da Câmara Municipal da Praia para a área de Urbanismo, Habitação e Planeamento Territorial, Paulo Cesar Velhinho Rodrigues, que indicou à Inforpress que, neste momento, a edilidade está em negociações com uma empresa para execução dessas obras.

Várias dezenas de lotes de terreno foram vendidos para a construção de habitação e para uso misto, nessa zona que acolhe também um dos maiores complexos do programa de habitação social Casa para Todos.

“Primeiro vamos iniciar as avenidas principais, fazer as vias e depois continuar com as infra-estrututuras de água, electricidade e esgotos, isto em parceria com a Electra”, disse o autarca.

“Neste momento estamos a negociar com uma empresa e contamos começar com trabalhos de terraplanagem e construção das vias principais e, de acordo com o número de moradores, vamos alargando os trabalhos”, acrescentou.

A zona de Palha Sé, para além de moradias, vai albergar o parque empresarial da Praia onde serão instaladas empresas, um centro de convenções e congressos internacionais, hotéis, uma zona franca para comércio, uma zona de logística e equipamentos públicos, que vão complementar todo o movimento de pessoas que vai existir na área.

MJB/ZS

Inforpress/Fim