sarıyer haberleri">

Praia: Governo promete melhorar condições de habitação das famílias que vivem nas barracas

 

Cidade da Praia, 19 Mai (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afiançou hoje que o Governo está a trabalhar, em parceria com as câmaras municipais, para melhorar as condições de vida das famílias que vivem em barracas, na Praia.

No seu discurso de abertura da sessão solene em comemoração dos 159 anos da Cidade da Praia, o chefe do Governo adiantou que esta iniciativa enquadra-se no programa de habitação social, acordado com a República Popular da China, e que prevê construir quatro novos bairros infraestruturados na capital.

O primeiro-ministro explicou que serão com o máximo de dois pisos independentes, para albergar famílias que hoje vivem em barracas, em zonas de riscos e em habitações de elevada precariedade.

“Não será um novo modelo de Casa para Todos, será um modelo de casa com dignidade”, assegurou.

São Vicente é mais uma ilha onde as pessoas vão beneficiar deste projecto do Governo e, segundo o primeiro-ministro, o programa já está a ser montado e vai permitir dar dignidade habitacional às muitas famílias que vivem em casas de lata.

Para além destes projectos que o Governo tem em mente para a cidade capital, Ulisses Correia e Silva adiantou ainda que, em Junho deste ano, vão abrir um creche municipal e um jardim infantil em São Pedro Latada, numa em parceria com a Câmara Municipal, destinados a acolher filhos das vendedeiras do mercado do Plateau.

Precisou ainda que o programa “Cidade Segura”, na Praia, entrará em funcionamento em princípios de Janeiro de 2018, com instalação de vídeo vigilâncias, sistemas de comunicação das forças de segurança e centro de comando para a gestão de segurança urbana

A Cidade da Praia comemorou os seus 159 anos, no ano em que vai ser realizado, de 17 a 20 de Outubro, o IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Local, um evento que, segundo Ulisses Correia e Silva, será marcante” para Cabo Verde e para a Cidade da Praia.

Para o chefe do Governo, o fórum trará “um importante impacto” e “notoriedade internacional” para a cidade e o país, uma vez que coloca a Praia na agenda de grandes conferências regionais e mundiais, sobre o turismo de negócios e de congressos, com impacto ainda a nível de confiança e de auto estima, permitindo assim à capital mostrar a sua dinâmica cultural, comercial e a capacidade de organização.

AF/JMV

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon