Praia: Autarquia vai homenagear professores da cidade

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress)- A Câmara Municipal da Praia (CMP) vai homenagear este sábado, 28, todos os professores do ensino básico, secundário e universitário da capital, com diploma de reconhecimento, pelo contributo dada ao desenvolvimento da cidade.

A informação foi avançada pelo vereador da Cultura, António Lopes da Silva, hoje, durante uma conferência de imprensa sobre os preparativos do espectáculo musical, aprazado para o dia 28, no âmbito das celebrações dos 160 anos da Praia, assinalado a 29 de Abril.

António Lopes da Silva explicou que a cerimónia de condecoração acontece à margem da sessão especial da Assembleia Municipal, prevista para este sábado e que será presidida pelo edil praiense, Óscar Santos, e pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

“Pelo longo percurso, esforço e sacrifico ao longos de todos os anos, decidimos homenagear esta classe que contribuiu e tem dado ainda muito para a educação de várias gerações, sucesso de muitos jovens e para que a cidade da Praia alcançasse o nível de cidade universitária”, considerou.

Em relação ao espectáculo musical aprazado para este sábado, adiantou que tudo está pronto para o arranque do evento que irá contar com a actuação de Mirri Lobo e amigos, Zeca Nha Reinalda, Dino de Santiago, Nancy Vieira, Djila, Jorge e Ferro Gaita.

No âmbito das comemorações dos 160 anos da Praia, assegurou que vai ser realizada uma série de actividades, durante todo o ano, a nível da cultura, do desporto, social e entre outros.

“Como forma de descentralizar as acções da câmara, a autarquia tem levado música aos bairros da capital com actuação da banda municipal e pretendemos ainda lançar um livro com fotografias que retratam a história da cidade, feitas por pessoas que deram e deixaram o seu contributo para a capital”, sublinhou, explicando que a ideia é dar as pessoas a conhecer um pouco mais sobre a cidade capital.

O arranque do espectáculo está previsto para as 21h00 e culminará com fogo de artifício.

Durante a Assembleia Municipal de Março, os eleitos municipais elegeram o dia 29 de Abril como Dia da Cidade da Praia.

AV/JMV

Inforpress/Fim