PR recebe delegação médica do “Project Health for Cape Verde” de visita ao País

 

Cidade da Praia, 26 Mai (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca recebeu hoje em visita de cortesia, a delegação médica do “Project Health for Cape Verde” (PHCV) com quem abordou questões ligados à saúde e o interesse em ajudarem o país.

Em declarações à imprensa à saída do encontro, o chefe da missão e especialista em Urologia, Doutor Michael Kearney, falou das missões realizadas até a data e prometeu que a missão terá continuidade sempre que for necessário.

“Esta é a oitava missão que realizamos a esta ilha (Santiago). Ao Hospital da Praia é a segunda, e a nossa intenção é ajudar na melhoria do sistema de saúde, nas especialidades onde houver dificuldades”, disse.

Por sua vez, o director do Hospital Dr. Agostinho Neto (HAN), Júlio Andrade referiu sobre a importância desta missão e a oportunidade que o estabelecimento hospitalar tem em “diferenciar” cada vez mais, os atendimentos em especialidades com muita demanda no país.

“Neste âmbito, o hospital da Praia recebe doentes de diversas ilhas que, de acordo com a complexidade da doença, serão observados pelos especialistas americanos da área de urologia e genecologia”, informou.

Para além de consultas e trocada de experiências entre médicos americanos e cabo-verdianos, a missão PHCV assiste também a doentes com necessidade de intervenção cirúrgica.

A II Missão do PHCV ao Hospital Agostinho Neto inclui 25 pessoas entre médicos, enfermeiros e biomédicos nas especialidades de urologia, uro-ginecologistas, ginecologista geral, chefe de oncologia ginecológico, ginecologista cirúrgico e técnicos de biomedicina.

PC/FP

Inforpress/Fim