PR acredita que o Governo terá acautelado a resolução dos problemas da TACV

 

Cidade da Praia, 29 Mai. (Inforpress) – O Chefe de Estado disse hoje estar convencido que o “Governo terá acautelado a resolução dos problemas que constituem as preocupações com o dossiê da TACV”, extensivo ao futuro dos trabalhadores da empresa.

Em declarações à imprensa, Jorge Carlos Fonseca disse ainda estar “relativamente bem informado” sobre o dossiê, mas que dada a importância dos transportes para a comunidade vai continuar a acompanhar este assunto em permanência e com “muita atenção e equidade”, e que as preocupações que levantou ao Governo foram respondidas com “relativa satisfação”.

O Presidente da República revelou igualmente ter sido informado da situação da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) e que tem tido reuniões com o Governo, particularmente com o primeiro-ministro para inteirar-se das questões que têm dividido e preocupado as opiniões públicas, que passam pelas ligações a todas as ilhas do país, sobre o teor de entendimento com a Binter CV e sobre a questão de haver ou não o monopólio.

As ligações regionais africanas, nomeadamente com Senegal e Guiné Bissau e projectos de reajustamento da parte internacional da TACV, as negociações em cursos com os parceiros internacionais, bem como o “timing” e teor foram ainda referenciados por Jorge Carlos Fonseca como questões levantadas ao chefe do Governo e ao ministro da área.

Clarificou, igualmente, ter sido informado de pormenores sobre o percurso da empresa nos últimos anos e das respectivas administrações e promete acompanhar em permanência e com muita atenção.

SR/ZS

Inforpress/Fim