Portugal: Comunidade cabo-verdiana em Oeiras comemora festas de “Nhu Santiago”

Oeiras, 27 Jul (Inforpress) – A comunidade cabo-verdiana em Oeiras vai reunir-se neste final de semana no bairro dos Barronhos, em Carnaxide, Portugal, para comemorar as festas de “Nhu Santiago”.

De acordo com o cartaz de divulgação, a abertura das festas de “Nhu Santiago” em Oeiras, organizadas pela Associação dos Amigos de Santa Cruz, acontece, por volta das 17:00 locais (15:00 em Cabo Verde) desta sexta-feira.

No sábado, à mesma hora, está agendado o arranque das actuações em palco. Jair MC, Visigolu, Lord G, Afro Ladies, Mini Black Style são alguns dos artistas esperados.

No domingo, as actividades nesse pequeno município português localizado nos arredores de Lisboa arrancam logo de manhã com missa e procissão, seguidas de um almoço de confraternização. As actividades culturais prosseguem por volta das 15:30.

Katuta Branca, Gil de Mano, Gino Gomes Ana Horta, Kelly Veiga, Kappa Kentis, Nichola, Disturbios, Os Kwanga e Turma de Rompimento são alguns dos nomes que animam o palco no último dia das festas de “Nhu Santiago” em Oeiras.

GSF/CP

Inforpress/Fim