Portugal: Cabo-verdianos festejam Nhu São Lourenço em Lisboa

Lisboa, 06 Ago (Inforpress) – Os cabo-verdianos residentes em Lisboa vão, no próximo fim de semana, dias 10, 11 e 12, reunir-se no bairro Casal dos Machados, freguesia do Parque das Nações, para comemorar as festas de São Lourenço.

As já habituais festas de São Lourenço em Lisboa estão a ser organizadas pela Associação Intercultural de Solidariedade Social – Nu Txiga.

Estão agendadas actuações musicais e animação com DJ. O ponto alto das celebrações será no domingo, com a missa e procissão, seguidas de almoço e animação musical.

Da agenda contam ainda acções de sensibilização para crianças, realizadas pela Polícia de Segurança Pública Portuguesa (PSP) e workshops de temas variados.

Quantos às actuações, esperam-se artistas africanos e portugueses como MC Nenuco Show, Juvino Oliveira, Alex e Catarina, jovens DJ e artistas residentes no bairro Casal dos Machados e arredores, dentre outros que a organização aguarda a confirmação.

À Inforpress, os responsáveis pela organização do evento disseram que as expectativas para este ano são atrair mais visitantes para as festas, promover a associação Nu Txiga e o bairro Casal dos Machados e, também, envolver mais pessoas e entidades no evento.

Esta será a sétima edição da festa de São Lourenço em Lisboa. Começou em 2012, sendo que até 2014 era realizada na Paróquia de Santa Maria dos Olivais, em 2015 passou a ser realizada no bairro Casal dos Machados.

GSF/CP

Inforpress/Fim