Inicio Cooperação Portugal: Associação Nasce e Renasce assina hoje protocolo com Millennium bcp –...

Portugal: Associação Nasce e Renasce assina hoje protocolo com Millennium bcp – Microcrédito para apoiar imigrantes africanos

Lisboa, 04 Set (Inforpress) – A associação Nasce e Renasce assina esta quarta-feira com o Banco Millennium BCP um acordo de cooperação que visa a concessão de micro-créditos aos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em Portugal.

“Esse protocolo será um acontecimento muito importante para associação Nasce e Renasce e para as pessoas que irão ser apoiadas através do microcrédito”, disse à Inforpress a vice-presidente da associação Nasce e Renasce, Eunice Correia.

O acordo é uma oportunidade que surge, devido ao reconhecimento dos projectos que estão a ser desenvolvidos pela associação, que trabalha para uma maior integração dos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.

A missão do Millennium BCP (Banco Comercial Português) consiste, segundo a mesma fonte, em aconselhar, financiar e promover pessoas, sem acesso a crédito na banca tradicional, nomeadamente desempregados, microempresas, reformados, imigrantes e domésticas.

Aqueles que quiserem concorrer, informou Eunice Correia, deverão preencher dois “requisitos básicos”, designadamente “ter uma ideia de negócio viável e espírito empreendedor”.

GSF/JMV

Inforpress/fim