Porto Novo: Saneamento continua a tirar o sono os munícipes que clamam por melhorias na recolha do lixo

 

Porto Novo, 21 Ago (Inforpress) – A edilidade portonovense continua a enfrentar dificuldades na recolha do lixo produzido na cidade do Porto Novo, Santo Antão, facto que tem gerado alguma insatisfação dos munícipes, que clamam por”melhoria” nesse aspecto.

Os munícipes tem abordado a Inforpress para dar conta da sua insatisfação pela situação que, segundo os serviços municipais, deve-se a avarias nas viaturas de recolha do lixo do município, criando assim limitações na recolha dos resíduos sólidos, nesta urbe.

Na falta dos camiões de transporte do lixo, os serviços municipais têm recorrido a meios alternativos, como forma de minimizar os problemas, não obstante as reclamações das pessoas, muitas das quais consideram que cidade do Porto Novo vive “uma verdadeira estado de emergência” em termos de saneamento.

Além de dificuldades na recolha do lixo, tem vivido, igualmente, vazão dos esgotos, devido à saturarão da rede, que apenas cobre 20 por cento (%) desta urbe.

E edilidade emitiu uma nota em que pediu a compreensão dos munícipes para os constrangimentos que se vive neste município no domínio de saneamento

JM/JMV

Inforpress/Fim