Porto Novo: População de Lagoa da Ribeira das Patas reivindica intervenções na estrada para essa localidade

 

Porto Novo, 09 Mai (Inforpress) – Os moradores de Lagoa da Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, em Santo Antão, reclamaram hoje a realização de obras nas estrada de acesso à localidade, com vista a melhorar a circulação de veículos, nessa via.

João Lourenço, residente em Lagoa da Ribeira das Patas, explicou que a estrada precisa ser melhorada, sobretudo em Ribeira de Cochete, onde existem sérios riscos de haver deslizamentos de terra, pondo em causa a vida das pessoas.

Avançou que os veículos pesados não conseguem circular nessa via, que precisa, a seu ver, de “uma intervenção urgente”.

A Associação dos Moradores de Lagoa da Ribeira das Patas, também, se queixou, já por várias vezes, da “situação difícil” em que se encontra essa estrada, preocupação também partilhada pela própria Associação de Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP).

A Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir, no decorrer deste ano, cerca de 20 mil contos na requalificação da estrada de acesso à Lagoa da Ribeira das Patas.

A edilidade portonovense inscreveu no seu plano de investimentos para 2017 o projecto de requalificação dessa estrada, que vai ser co-financiado pelo Governo, através do Tesouro.

Também, os moradores de Catano, outra localidade de difícil acesso em Ribeira das Patas, têm estado a pedir a requalificação da estrada para essa zona turística.

Segundo Daniel Morais, um dos residentes, essa estrada, onde já ouve acidentes graves, constitui um perigo para as pessoas que nela transitam todos os dias.

JM/JMV

Inforpress/Fim