Porto Novo: Planalto Norte terá luz 24 horas dentro de quatro meses – edilidade

Porto Novo, 10 Fev (Inforpress) – O projecto de electrificação do Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, estimado em 25 mil contos, já está a ser executado, prevendo-se que, dentro de quatro meses, essa localidade já terá luz eléctrica 24 horas/dia.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirma que a autarquia já está a executar “no terreno”, o projecto que, ainda no decurso deste semestre, estará concluído com a instalação no Planalto Norte de um parque fotovoltaico para fornecer energia eléctrica às quase 70 famílias locais.

“Iniciamos as obras no terreno, já encomendámos os equipamentos e vamos, em quatro meses, resolver o problema de energia eléctrica no Planalto Norte, com base em energia solar, isso graças a vários parceiros”, sublinhou o presidente da câmara do Porto Novo, ressaltando o impacto que esse projecto terá na melhoria das condições de vida das populações locais.

Com a electrificação do Planalto Norte, o município do Porto Novo passará a ter uma cobertura de 100 por cento em termos de energia eléctrica 24 horas por dia.

JM/CP

Inforpress/Fim