Porto Novo: Planalto Norte terá água potável a partir de 2018 – edil

 

Porto Novo, 22 Jun (Inforpresss) – O Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, onde os 600 habitantes têm estado a enfrentar a penúria do líquido precioso, terá água potável a partir de 2018, no âmbito de um projecto que rondará os 20 mil contos, anunciou a autarquia.

Em declarações à Inforpress, o edil, Aníbal Fonseca, afiançou que a Câmara Municipal do Porto Novo está a trabalhar para resolver o problema de água no Planalto Norte, tendo já garantia do financiamento por parte de “vários parceiros” na implementação do projecto.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo lançou, em Abril, um apelo ao Governo e aos demais parceiros do município, para ajudarem a edilidade na resolução da situação de penúria de água no Planalto Norte, uma das localidades mais problemáticas a esse nível.

“Há vários parceiros dispostos a ajudar e estamos a trabalhar para resolver o problema de água no Planalto Norte a partir de 2018”, sublinhou o autarca, considerando esse “um dos maiores desafios” do seu executivo.

Entretanto, a partir de Dezembro de 2017, Planalto Norte já terá energia eléctrica durante 24 horas por dia à base de energias renováveis, cujo projecto, já com financiamento assegurado arranca a partir de Julho, segundo Anibal Fonseca.

JM/JMV

Inforpress/Fim