Porto Novo: Perímetro agrícola da Casa de Meio recebe investimentos de 30 mil contos nos próximos dois anos

Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – A criação de um centro de transformação agro-alimentar em Casa de Meio, Porto Novo, é um dos vários investimentos previstos, nos próximos dois anos, nesse perímetro agrícola do interior deste concelho santantonense, no âmbito da cooperação portuguesa.

A instalação deste centro se enquadra num projecto, orçando em 275 mil euros (30 mil contos), destinado aos jovens agricultores dessa localidade, que consiste ainda na despedrega de terrenos, instalação de parcelas e de rega gota a gota, bem como a montagem de painéis solares para produção de água.

Este é mais um projecto destinado à Casa de Meio que tem o financiamento do Instituto Camões de Cooperação e Língua Portuguesa, desta vez numa parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS).

O projecto tem por finalidade criar oportunidades de emprego e actividades geradores de rendimento para os jovens, sobretudo mulheres, na complemente transformação agro-alimentar.

Em 2012, a cooperação portuguesa, através do Instituto Camões de Cooperação e Língua Portuguesa, tinha financiado equipamento do furo da Casa de Meio com painéis solares, o primeiro furo equipado com um sistema fotovoltaico no município do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim