Porto Novo: Mulheres chefes de família beneficiam do projecto “Mudjer di terra – Natura 20”

Porto Novo, 13 Abr (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, é um dos municípios abrangidos pelo projecto “Mudjer di terra – Natura 20”, que visa “empoderar”, através da formação em agro-negócio, um grupo de jovens mulheres chefes de família.

Neste concelho, o projecto, promovido pela associação Rainbow Generation, vai contemplar cinco mulheres que actuam nas pescas, agricultura e no comércio, as quais reuniram-se, sexta-feira, com a câmara municipal, o ponto focal deste projecto, para abordar aspectos relativos ao arranque das acções.

O projecto “Mudjer di terra – Natura 20”, que consiste na realização de formações, workshops e feiras, abarca ainda mulheres das ilhas de São Nicolau, Fogo, Brava e Santiago.

O papel das mulheres na economia cabo-verdiana, palestras, formações em técnicas de agricultura biológica, técnicas de venda, técnicas de conserva e reaproveitamento alimentar, seguimento de processos para micro-crédito, são, entre outras, questões que serão abordadas durante as acções de formação previstas.

JM/JMV

Inforpress/fim