Porto Novo: Logística e espectáculos já montados a um mês do arranque oficial das festas de São João – edil

Porto Novo, 01 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, a um mês de abertura da edição 2018 das festas de São João, tem já montado toda a logística e os espectáculos, que vão marcar essa manifestação cultural, uma das mais populares do arquipélago.

O presidente da autarquia, Aníbal Fonseca, garante que a sua edilidade tem já preparado, à semelhança do ano transacto, “um grande São João”, com a presença de artistas e grupos musicais de renome nacional e internacional, que vão ser anunciados “em breve”.

“A logística está montada e os cartazes estão, praticamente, definidos e vão ser anunciados em breve”, sublinhou o autarca, reafirmando a aposta da câmara municipal na realização de uma grande festa que possa promover Porto Novo e a ilha de Santo Antão.

A Inforpress anunciou, já há algum tempo, que o angolano Iúri da Cunha vai ser um dos atractivos das festas, que terão ainda a presença de outros artistas de renome, como a do Djodji e dos grupos Livity, Bulimundo e Cordas do Sol.

Em 2017, as festas do santo padroeiro do Porto Novo, que se celebram a 24 de Junho, contaram com a presença dos Kassav.
As festividades de São João no Porto Novo iniciam-se no primeiro dia de Junho, com um desfile de tamboreiros, e duram, praticamente, um mês, com a realização de actividades desportivas, culturais e religiosas.

JM/JMV

Inforpress/fim