Porto Novo: Localidade da Ribeira da Cruz dispõe de placa desportiva inaugurada pelo  ministro do Desporto

Porto Novo, 22 Jun (Inforpress) – A  localidade da Ribeira da Cruz, no interior do Porto Novo, Santo Antão, passou a contar, a partir de hoje, com uma placa desportiva, cujo acto inaugural foi presidido pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

Trata-se de uma obra que custou cerca de 12 mil contos, co-financiado pelo Governo e edilidade portonovense, e que se insere, segundo Fernando Elísio Freire, num “programa ambicioso” de infra-estruturação do município do Porto Novo, nos diferentes domínios.

A nível do desporto, o programa inclui a construção, ainda no decurso deste ano, de mais duas placas desportivas em Jorge Luís e Alto Mira e de um pavilhão desportivo coberto, cujas obras têm inicio a partir de 2019.

“Há perspectivas  de mais investimentos, no futuro, no Porto Novo, sempre  em parceria com a câmara municipal”, notou o ministro, realçando a aposta do Governo no sector desportivo como sendo uma área que, também, tem contribuído para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Para o edil Anibal Fonseca, os jovens da Ribeira da Cruz contam, a partir de agora, com uma “grande infra-estrutura” construída com o “suporte” do Governo, que tem assumido o compromisso com a autarquia para a criação de outras infra-estruturas desportivas, neste município.

De entre elas, a construção de mais duas placas desportivas e o polidesportivo coberto, além do arrelvamento do campo de futebol em Ribeira das Patas.

JM/ZS

Inforpress/Fim