Porto Novo: Governo anuncia para Setembro lançamento do concurso para construção da estrada Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho

Porto Novo, 23 Jul (Inforpress) – O concurso para a construção da estrada que ligará Ribeira da Cruz à Chã de Branquinho, no Porto Novo, Santo Antão, será lançado em Setembro, prevendo-se a execução da obra ao longo de 2019, informou o primeiro-ministro.

A construção dessa estrada constitui uma antiga reivindicação dos agricultores de Chã de Branquinho, um dos mais importantes vales agrícolas do concelho do Porto Novo, que têm enfrentado “sérias dificuldades” no escoamento dos seus produtos.

O chefe do Governo, durante uma visita a Porto Novo, este fim-de-semana, deixou a garantia de que Chã de Branquinho, onde se localiza uma barragem subterrânea, construída em 2012, vai ser desencravada no quadro do programa de criação de acessibilidades na ilha de Santo Antão.

Segundo o primeiro-ministro, o desencravamento das localidades com potencial agrícola, turístico e pesqueiro em Santo Antão representa “uma grande prioridade” para o Governo que pretende, assim, criar condições para melhorar a circulação de pessoas e bens.

Ainda no Porto Novo, o edil Anibal Fonseca informou que a sua autarquia e o Ministério das Infra-estruturas estão a mobilizar financiamentos com vista à melhoria das estradas de acesso aos vales agrícolas de Martiene e Chã de Norte.

Durante a sua estada no Porto Novo, Ulisses Correia e Silva inaugurou as pontes em Lagoa da Ribeira das Patas e Boca da Ribeira, em Chã de Norte, tendo lançado ainda a segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo.

JM/ZS

Inforpress/Fim