Inicio Cultura Porto Novo: Festival de música da praia de Curraletes ficou aquém daquilo...

Porto Novo: Festival de música da praia de Curraletes ficou aquém daquilo que foi programado – vereador

Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – O balanço da trigésima primeira edição do festival de música da praia de Curraletes, no Porto Novo, marcado pela interrupção do primeiro dia, devido às más condições atmosféricas, ficou “aquém” do que foi, inicialmente, programado.

Quem o diz é o vereador Nilson Santos, responsável pelo pelouro da cultura, que coordenou a realização do festival, cuja programação ficou condicionada pelas chuvas que caíram no Porto Novo na madrugada de sábado, obrigando a suspensão do espectáculo.

Assim, as actuações de Nancy Vieira e Blacka Silva, oriundas de Portugal, aguardadas com alguma expectativa, foram canceladas.

O vereador realçou, porém, a forma tranquila como decorreu o segundo e último dia do festival, que ficou marcado pelos concertos do rapper Golpe de Letra e dos artistas Anísio Rodrigues, Grace Évora e Jay Moreira.

Grace Évora, que actuou pela segunda vez no festival musical da praia de  Curraletes, disse ter ficado satisfeito pela sua actuação que, no seu entender, agradou a multidão que, este sábado, assistiu ao espectáculo.

Jay Moreira, que fez a sua estreia no certame, agradeceu à edilidade pelo convite que lhe permitiu actuar, pela primeira vez, em Santo Antão.

A trigésima edição do festival da praia de Curraletes assinalou os 56 anos de criação do município do Porto Novo.

Das actuações, se destacam ainda a presença no evento, uma vez mais, dos grupos musicais locais Irmãos Unidos e Evolução.

JM/CP

Inforpress/Fim