Porto Novo: Famílias beneficiárias do projecto agricultura integrada já produzem e almejam criação de uma cooperativa  

Porto Novo, 08 Set (Inforpress) – As 20 famílias contempladas com parcelas de terras no quadro do projecto “agricultura moderna integrada” do município do Porto Novo, já começam a produzir para o mercado, mas almejam a criação de uma cooperativa agrícola.

Tomate, couve, pimentão, abóboras, são alguns dos produtos cultivados pelas famílias, integrado no projecto “agricultura moderna integrada”, no âmbito do qual os agricultores, residentes em Ribeira Corujinha/Galinheira (Porto Novo), beneficiam de um furo equipado com sistema fotovoltaico, um reservatório de 50 toneladas e um sistema de rega gota a gota.

O projecto, estimado em sete mil contos, foi co-financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), através do Programa Oportunidades (Poser) e tem como principal parceiro a Câmara Municipal do Porto Novo, que disponibilizou às famílias três hectares de terrenos.

O projecto, cuja execução está cargo da Associação dos Moradores da Ribeira Corujinha, se enquadra ainda no programa sobre a agricultura urbana e periurbana em Cabo Verde, financiado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

JM/FP

Inforpress/Fim