Porto Novo: Extensão da rede de abastecimento de água à Ribeira das Patas ultrapassa 12 mil contos – edil

Porto Novo, 16 Mai (Inforpress) – O alargamento da rede de distribuição de água na vila da Ribeira das Patas, no Porto Novo, constitui uma preocupação da edilidade, que está a mobilizar parcerias para executar o projecto, também muito aguardado pela população local.

Segundo o presidente da câmara do Porto Novo, o alargamento da rede de água em Ribeira das Patas, com vista a abranger os povoados de Círio/Curral das Vacas e Lagoa/Catano, na parte mais alta dessa vila, vai exigir da autarquia um investimento que ultrapassa os 12 mil contos.

Depois de Alto Mira, onde foram contempladas 52 famílias com água canalizada, num projecto estimado em quatro mil contos, financiado através da cooperação luxemburguesa, o município vai centrar agora a sua atenção em Ribeira das Patas, estando a mobilizar parceiros para avançar com as intervenções, avançou Aníbal Fonseca.

Ribeira das Patas, a maior centralidade do interior do Porto Novo, com cerca de três mil habitantes, tem uma rede de água, instalada há sete anos, que cobre apenas Chã de Morte, sede dessa vila, estando ainda sem cobertura a grande maioria dos habitantes.

Além da extensão da rede de água, a população da Ribeira das Patas reivindica ainda a construção de um centro de saúde, infra-estruturas que, segundo o Governo, será uma realidade nos próximos anos.

JM/CP

Inforpress/fim