Porto Novo: Electrificação do Planalto Norte avança “dentro de dias” – edil

 

Porto Novo, 22 Set (Inforpress) – O projecto de electrificação do Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, cujo arranque tem vindo a ser adiado desde os primeiros meses de 2017, avança “dento de dias”, conforme garantias do edil porto-novense, Aníbal Fonseca.

Os sucessivos adiamentos do arranque do projecto, co-financiado pela cooperação portuguesa, através da Associação para a Defesa do Património de Mértola, tem deixado algo ansiosa a população dessa localidade que, a partir de Fevereiro de 2018, já deverá dispor energia eléctrica 24 horas/dia.

O projecto consiste na instalação de um sistema fotovoltaica para produzir energia eléctrica de forma continuada a 600 habitantes desse planalto, onde, desde 2015, existe um micro-central que consegue apenas fornecer cinco horas de energia convencional por dia.

O concurso internacional para contratação de empresa para fornecimento e instalação de sistemas fotovoltaicos no Planalto Norte já foi concluído, prevendo-se ainda este mês de Setembro o início do projecto que será implementado em cinco meses.

JM/CP

Inforpress/Fim