Porto Novo: Edilidade disponibiliza 12 mil contos anuais no apoio à educação no município

 

Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – A edilidade portonovense tem estado a disponibilizar, mensalmente, cerca de um milhar de contos no apoio ao sector da educação no concelho do Porto Novo, ainda a deparar-se com muitas dificuldades.

Quem o garante é o autarca, Anibal Fonseca, que explicou que os 12 mil contos anuais disponibilizados pela Câmara Municipal do Porto Novo visam assegurar o funcionamento dos jardins infantis, transporte escolar, bolsas de estudos, além de outros programas.

Segundo o presidente da edilidade, o concelho do Porto Novo enfrenta ainda “enormes dificuldades sociais” que exigem “grande atenção” da autarquia que, além da educação, tem-se preocupado ainda com o sector da saúde.

A nível da educação, o propósito da Câmara Municipal do Porto Novo é apoiar os serviços do Ministério da educação no combate ao abandono e insucesso escolares, neste concelho.

A nível do Pré-escolar, quase todos os jardins infantis existentes no Porto Novo (cerca de duas dezenas) são geridos pela edilidade portonovenses que, a partir de Setembro, espera abrir mais um jardim, desta feita no Planalto Norte.

JM/JMV

Inforpress/Fim